Morar em condomínio pode ser bacana…

Morar em condomínio pode ser bacana…

Por mais paradoxal que possa ser… um dos locais que sofrem com o distanciamento das relações interpessoais são os condomínios e, cada vez mais, os síndicos têm mostrado preocupação com a pouca participação dos condôminos nas assembleias e decisões de interesse coletivo.

Isso é uma crescente! Mas porque será?

A baixa interação entre vizinhos é um fator que pode influenciar nas decisões práticas, prejudicando a harmonia, e qualidade de vida e a consequente valorização racional dos condomínios. Por isso, é muito importante que atividades de integração para os moradores sejam promovidas e para isso, é fundamental um melhor conhecimento de seu público, e vice-versa.

Concordou? Então bora pro game rs… (a parte prática) com 3 dicas básicas:

 

1. Conhecendo meu Condomínio

#dica aqui é fazer o mesmo e de forma separada para as crianças, com uma linguagem adequada à essa galerinha, pois é desde cedo que aprendemos a valorizar nosso patrimônio, nossa casa, não é mesmo?

E o que isso tem a vem com tecnologia? Simples… no sistema ConectCon® os síndicos podem convidar todos os moradores proprietários e locatários a estes eventos de “city tour” ou melhor, “tour no meu condomínio!”, e antes, pedir que respondam a uma Enquete, tendo assim um número estimado da intenção de participação do dia e horário almejados.

2. Conhecendo os colaboradores do meu condomínio

De forma similar à sugestão anterior, os síndicos podem combinar um mini-evento, um café por exemplo, com os colaboradores do condomínio, para que os moradores possam conhecê-los de maneira mais descontraída, sem atrapalhar a rotina e as atividades operacionais.

3. Conhecendo meus vizinhos

Não seria bacana se você é artista plástico, e pudesse conhecer outros artistas que moram no seu condomínio? Ou se você é designer, e pudesse conhecer vizinhos que procuram seus serviços?

Os síndicos pensando nesse cenário, podem propor encontros periódicos de vizinhos, estimulando a socialização e aproveitando a oportunidade para se aproximar também, mostrar o rosto ali no “ao vivo”, porque cada vez mais é importante contar com moradores influenciadores de opinião.

E como o sistema ConectCon® pode apoiar aqui? Através do relatório de “Censo”, os síndicos podem saber exatamente, através dos filtros, quantos moradores tem nos seus condomínios, por gênero, idade e inclusive profissão.

 


Que tal uma experiência mais Social no(s) seu(s) condomínio(s)?

Agende uma Demonstração