11 4116.3571

Foi-se o tempo em que as pessoas entravam e saíam de prédios e condomínios dizendo ser conhecido de algum morador, anunciando uma entrega, ou simplesmente acenando para o porteiro. No mesmo ritmo em que as cidades cresceram com todas as suas vantagens e desvantagens, os sistemas de controle de acesso também evoluíram e câmeras de vigilância, interfones e portões eletrônicos estão entre nós há tanto tempo que já fazem parte da nossa vida cotidiana.

 Tecnologia & Inovação

Cada vez mais, a população vai dando mais atenção ao controle das pessoas que frequentam seus prédios, e percebendo que a preocupação com a segurança não é só responsabilidade do poder público. Essa foi uma das primeiras questões observadas pelo professor de educação física Guilherme Coelho, há pouco mais de um ano, logo que ele foi eleito síndico do Residencial Monte Parnasse, na região continental de Florianópolis. Muitos síndicos e moradores não imaginam como o avanço tecnológico está possibilitando o surgimento de equipamentos de controle cada vez mais eficientes de acesso a prédios e residências. A mesma modernidade torna esses equipamentos mais populares, e, consequentemente, mais acessíveis a condomínios de todos os tamanhos e orçamentos, hoje já existem sistemas de segurança que integram diversas plataformas, como interfones conectados a câmeras de alta resolução e a sensores de presença que podem acompanhar toda a movimentação nas entradas, garagens e áreas comuns de um condomínio, como no controle da hora de entrada e saída de um prestador de serviço.

“O que o mercado conhecia antigamente em termos de proteção era só o alarme; no caso de uma invasão, disparava uma sirene bem barulhenta que espantava o ladrão. Depois vieram as câmeras analógicas, conectadas a um computador com capacidade e resolução limitadas até que surgiram as câmeras digitais de alta definição que podem operar em rede conectadas a outros dispositivos de controle”, explica Bruno Correa de Souza, gerente de comércio da Kronos Inovações Tecnológicas.

Fonte: http://condominiosc.com.br, acesso em 06/06/2019.

 

Já conhece o sistema ConectCon GATE?

O nosso sistema ConectCon Social/ GATE, além de ser um dos mais completos do mercado tem integração com os equipamentos das empresas LINEAR/HCS e Control IDdois dos nossos grandes parceiros, com isso facilita o trabalho de todas as pessoas envolvidas dentro do condomínio incluindo moradores.

Através da interface integrada com o ConectCon SOCIAL, a portaria terá uma visualização otimizada, e em tempo real, dos dados de quem está entrando e/ou saindo do condomínio (veículos e/ou pedestres), em conjunto com os agendamentos do dia e os cadastros das unidades do condomínio e relatórios. Com o sistema off-line, tudo continua funcionando, porque a base de dados estará armazenada no servidor local e, assim que a internet voltar, automaticamente atualizará o servidor cloud da ConectCon.

“A infraestrutura computacional (cabeamento de rede) em um condomínio é de suma importância para o funcionamento dos sistemas de controle de acesso. Sem uma rede bem feita e sem um padrão, todo o conjunto não irá funcionar corretamente, colocando a segurança do seu condomínio em risco.”

Carlos Massoni Jr.

Consultor Técnico , CONECTCON

 Facilidade, Segurança e modernidade que seu condominio precisa!