11 4116.3571

Hoje, a sacada pode ser considerada o lugar mais “cool” da casa. Por conta disso, a instalação de cortina de vidro virou item quase que obrigatório, mas ainda falta muita orientação sobre o assunto, que pode tornar-se um problema entre síndicos e condôminos, a varanda tem sido cada vez mais aproveitada para reuniões sociais e as pessoas estão passando mais tempo neste espaço, é claro que surgem preocupações naturais com o vento, chuva, frio, insetos e a poeira.

 

 

O que precisa ser feito antes do fechamento de sacadas?

Para começar, a permissão para o fechamento de sacadas no condomínio deve ser obtida por votação em assembleia, na qual devem ser esclarecidas todas as dúvidas sobre o serviço.  É importante apresentar todos os pontos mais importantes sobre o envidraçamento de sacadas. Além de sugerir fornecedores, tenha em mãos alguns projetos para mostrar, modelos e especificações para o prédio. Estude o assunto, consulte a administradora, engenheiros e arquitetos

 

É possível fazer qualquer tipo de adaptação nas sacadas?

O projeto de sacada, seja para fazer um deck, espaço gourmet ou qualquer outro ambiente, é preciso também estar em conformidade com as determinações do edifício. Mantenha os condôminos informados sobre as regras. Vale reforçar que qualquer reforma fora da regulamentação do condomínio deve ser desfeita pelo proprietário, além de ser passível de multa.

 

 Como proceder em caso de construções antigas?

Se você mora em um prédio cuja construção é antiga, será necessário que um engenheiro realize uma vistoria. Ele terá que checar se a estrutura da construção suporta de forma segura o peso adicionado pelo fechamento das varandas por cortina de vidro, caso todos os moradores decidam aplicar tal mudança aos seus respectivos imóveis.

 


E no seu condomínio, existe um comunicação direta entre condôminos  e administrativo interno?