11 4116.3571
O uso indevido dos valores ou a falha na prestação de contas pode gerar dúvidas, afetar a credibilidade e trazer problemas para a gestão do condomínio.

 

A gestão de um condomínio pode ser comparada a gestão empresarial já que, assim como em uma empresa, no condomínio existem funcionários que trabalham para garantir o conforto, a segurança e o bem estar dos moradores, podendo ser prestadores de serviço terceirizados. Mas é claro que tudo isso tem um custo que precisa ser controlado para evitar problemas, e esse é o papel do administrador.  

 

Siga as seguintes dicas para não cometer erros no controle financeiro do condomínio:

 

  • Planejamento

O planejamento é chave para a eficiência de qualquer controle financeiro, já que com ele é possível identificar a posição atual, o objetivo a ser alcançado e o que é preciso fazer para conseguir isso. É preciso fazer um levantamento da situação atual do condomínio, projetar os recebimentos e despesas dos meses seguintes e criar um fluxo de capital.

 

  • Fundo de Reserva

Imprevistos sempre acontecem e justamente por isso é muito importante que o condomínio tenha um fundo de reserva para emergências.

 

O condomínio precisa arcar com diversas despesas para funcionar corretamente: energia, água, vigilância, funcionários, manutenção etc. Para isso, os condôminos devem pagar as taxas previstas mensalmente, auxiliando na administração. Nesse cenário, a inadimplência em condomínios é um grande problema.

 

 


 
E em seu condomínio, você tem acesso ao financeiro da sua unidade?

 

O sistema  ConectCon Social , além de ser um dos mais completos do mercado, a administração e moradores tem a possibilidade de visualizar e administrar o financeiro, como:

  • Prestação de Contas
  • Inadimplência
  • Fluxo de Caixa
  • Balancete

Para isso acesse o seu portal, clique na opção de menu “Financeiro” s e visualize seus boletos pendentes e extratos da sua unidade dos últimos 12 meses.