Loading...

Condomínio, Piscina e Crianças

Postado em 27 Janeiro

Cuidado especial com a turminha!

Verão é sinônimo de férias, época em que devemos ter cuidado com as crianças, principalmente na piscina. Respeite sempre as regras da Convenção de Condomínio e do Regulamento Interno.

As crianças adoram curtir uma piscina, e os pais podem permitir que seja uma atividade agradável e segura, basta seguirmos algumas regras elencadas pela Dra. Maíra Luz**:

Dica de ouro: 100% DE ATENÇÃO neles! As crianças devem estar sempre sob supervisão de um adulto, focado SOMENTE neles. Portanto, nada de ficar lendo revista ou olhando o celular.

  • Devemos ficar a, no máximo, UM BRAÇO de distância dos pequenos, pertinho mesmo!
  • Utilizar VESTES SIMPLES e coladas ao corpo. Evite roupas de banho com muitos frufrus soltos, cordinhas, capas. Assim, não há o risco de ficarem presos em nenhuma estrutura da piscina.
  • Boias de braço ou de estilo pneus não garantem segurança. Só são seguros, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os COLETES SALVA-VIDAS, de tamanho adequado, e amarrados no tórax.
  • Menores de 4 anos, merecem atenção até próximos de recipientes com acúmulo de água de apenas 30 CM, pois correm o risco de AFOGAMENTO nessa pequena altura! Portanto, tenha cuidado mesmo nas piscinas infantis e com baldes ou lava-pés.
  • Sempre, antes de colocá-los na água, SEPARE TUDO o que for usar para a criança e deixe o próximo das mãos: toalha, roupão, chapéu, brinquedinhos.
  • Siga todas as recomendações de seu pediatra, inclusive sobre o uso de protetor solar.
  • Cadastre todas as crianças da sua unidade no sistema ConectCon SOCIAL, bem como informações importantes para atendimentos médicos. Em uma emergência, a administração e portaria do seu condomínio poderão ajudar!
  • Para qualquer dúvida sobre a utilização da piscina, equipamentos de primeiros socorros e procedimentos de emergência, baixe e leia o Regimento Interno no módulo Documentos, e utilize o módulo SAC do sistema ConectCon SOCIAL, para contatar a administração do seu condomínio.

A responsabilidade pelas crianças é dos pais ou responsáveis devendo o síndico apenas informar e orientar.

Colaboração Dra. Maíra Luz – pediatria pneumologia pediatrica, F.11 2361 0334, Dra. Maíra Luz e @dra.mairaluz .

————————–

E o seu condomínio, já tem ConectCon Social?

Comercial
(11) 4116-3571
Escritório
Rua Apinajes, 692 - Perdizes CEP: 05017-000
São Paulo, SP, BRASIL
Subir a Página
 Anterior  Todos Próximo